quarta-feira, 13 de novembro de 2019

Estás Acompanhado(a)


Tu és produto das tuas experiências de vida, entretanto, também és produto daquilo que desejas ser. Aquilo que cultivas na interioridade é livre dos estímulos que recebes do teu exterior.

A dificuldade que se apresenta no caminho em que percorres possui como objetivo lapidar-te a emoção e o comportamento, de modo que o sofrimento é, e sempre será, o teu grande professor.

A revolta, o desespero e a amargura são ingredientes para uma vida infeliz.

Tens a opção de ser feliz a partir das ferramentas que estão disponíveis para ti. A experiência que vivencias é forma de entesourar o progresso e a satisfação no teu interior.

Aceita-te como és e como os(as) outros(as) se apresentam, evitando inúmeros conflitos originados pela revolta e pelo desânimo. Orgulha-te de quem és. Enfrentastes muitas batalhas até o momento. Mesmo que creias no contrário, tu és um ser de grande importância.

Estás acompanhado(a), mesmo que não acredites ou não tenhas conhecimento. Em nenhum momento estás desamparado(a). Perante a dificuldade, confia. Diante da vontade de desistir, continua, com a certeza de que tudo irá melhorar, pois tu jamais serás esquecido(a).

Boa noite, irmãos(as)! Paz, luz, amor, saúde, prosperidade, abundância, solidariedade, honestidade, lealdade, fidelidade, fé, esperança, dedicação, determinação, coragem, vontade, honra, força, união, progresso, sabedoria, conhecimento, inteligência, felicidade, serenidade, calma, paciência, tranquilidade, bom humor, sossego, segurança, perdão, respeito e bondade nas palavras e nas atitudes! Incontáveis bênçãos e inúmeras alegrias! Jamais estaremos sozinhos(as)! Confie, agradeça e siga em frente, sempre! Grande abraço!

Caetano.

Procura Seguir


Sossega o teu espírito perante aquilo que não podes modificar. A inquietação e a irritabilidade não são capazes de alterar a situação em que te encontras no momento.

Confia nos planos de Deus para a tua vida, transformando a angústia em paciência, a raiva em aceitação e o sofrimento em aprendizado, de maneira que a dificuldade que vier ao teu encontro seja superada sem a presença de grandes dores emocionais.

A complexidade da existência não pode ser capaz de extinguir-te o bom humor. Os problemas são naturais, aceita-os. Modifica a forma como os encara diariamente, trazendo benefícios para a tua própria existência.

Sejas paciente perante o(a) irmão(a) perturbado(a), mostrando-lhe que é possível ser feliz sem a presença de grandes complicações. A felicidade está disponível nos pequenos momentos, embora nem sempre a enxerguemos.

Mesmo que tenhas dificuldade de manter o ânimo diante da dificuldade que se apresenta a ti, procura seguir em frente, da tua maneira. Estipula como principal objetivo o fato de não desistir, independentemente do que aconteça.

Boa noite, irmãos(as)! Paz, luz, amor, saúde, prosperidade, abundância, solidariedade, honestidade, lealdade, fidelidade, fé, esperança, união, progresso, satisfação, felicidade, coragem, vontade, honra, força, determinação, dedicação, fraternidade, amizade, paciência, benevolência, complacência, transparência, tranquilidade, compaixão, serenidade, calma, sossego, respeito, foco e bondade nas palavras e nas atitudes! Incontáveis bênçãos e inúmeras alegrias! Jamais estaremos sozinhos(as)! Confie, agradeça e siga em frente, sempre! Grande abraço!

Caetano.


Há um princípio na vida que denomino de ''uma coisa leva à outra''. Já reparou que coisas boas costumam acontecer a quem está atravessando a maré alta e que problemas geralmente visitam quem está na maré baixa? Se estiver doente, pense nas coisas boas que fará quando recuperar a saúde. Se estiver desempregado, pense em você trabalhando alegremente. Se os negócios não andam bem, pense na prosperidade que lhe advirá logo mais. Não somente pense, faça algum bem a você mesmo. Um agrado, uma palavra de estímulo, a lembrança de todas as suas conquistas, a recordação de todos obstáculos que você superou e claro, a gratidão por suas vitórias!

Livro: Sempre Melhor.
José Carlos De Lucca.
🍂🌻🍂

Derrota Momentânea


Aguarda as transformações da vida sem revolta, desânimo ou amargura. Se vives um momento considerado difícil, lembra-te de que a existência é composta por incontáveis mudanças, e que o bem sucede sempre.

Esteja atento(a) às próximas oportunidades que a vida lhe oferecerá, esquecendo as culpas pelas oportunidades que não foram aproveitadas adequadamente.

Conscientiza-te de que o fracasso é temporário. A chance de conquistar o sucesso no futuro, a partir dos equívocos do passado, é alta. Portanto, não desanimes perante a derrota momentânea, nem te lastimes diante do objetivo que ainda não foi alcançado.

Não culpes a quem quer que seja pelas desgraças vivenciadas por ti.

Também não te culpes de maneira angustiante. Esquece a culpa, e absorve apenas o aprendizado das lições vividas através dos teus erros.

Mesmo que a vida não corresponda as tuas expectativas, segue fazendo o melhor que puderes, pois todo esforço é válido, e todo suor é reconhecido. Se a tua vitória ainda não foi conquistada, sossega, pois em breve ela será alcançada.

Boa noite, irmãos(as)! Bondade nas palavras e nas atitudes! Incontáveis bênçãos e inúmeras alegrias! Jamais estaremos sozinhos(as)! Confie, agradeça e siga em frente, sempre! Grande abraço!

Caetano.

Prossegue


Em todas as áreas da tua existência, faz o melhor que puderes, entretanto, aceita-te como és e não te culpes pelos erros do passado, pois a única maneira de ganhar experiência é cometendo erros iniciais.

Regressa quantas vezes for preciso. Não tenhas medo de tentar algo novo. É preciso coragem para aceitar as próprias limitações e as dificuldades a que te acorrentas, muitas vezes, involuntariamente.

Mesmo que recebas críticas e julgamentos, prossegue, pois é o teu caminho, não o caminho dos(as) outros(as). Os(as) irmãos(as) de jornada podem não compreender-te a visão que te impulsiona, entretanto, não há problema nisso.

Não exijas perfeição da existência, dos teus e nem de ti mesmo(a), pois o desejo perfeccionista não será correspondido e trará apenas decepções e grandes sofrimentos para o teu trajeto existencial.

Utiliza-te da aprendizagem adquirida para progredir no campo das emoções e das atitudes, modelando o comportamento conforme as vontades sublimes que te impulsionam na senda vital.

Boa noite, irmãos(as)! Bondade nas palavras e nas atitudes! Incontáveis bênçãos e inúmeras alegrias! Jamais estaremos sozinhos(as)! Confie, agradeça e siga em frente, sempre! Grande abraço!

Caetano.

Base do Sucesso


Examina a verdade que diariamente está disponível para ser absorvida pela consciência. Não ignores as valiosas oportunidades de progresso que a existência te proporciona no trajeto em que percorres temporariamente.
No campo das ações que modelam o comportamento que adotas ao longo do teu percurso, é natural que ocorram desvios, pois falhar em determinadas circunstâncias é compreensível.

A experiência, até ser adquirida, é composta por inúmeros erros que devem ser vistos como base para o sucesso que podes conquistar futuramente.
Esquece a culpa pelas possíveis falhas que cometestes até agora, valorizando o atual momento em que te encontras, e possibilitando a ti mesmo a chance de renovar-te interiormente.

Sossega o espírito perante as situações em que não encontres o que fazer para melhorar as tuas condições. Apenas o fato de esperar pacientemente poderá trazer-te benefícios, anulando possíveis equívocos que seriam causados pelos ímpetos a que não deves ser escravo(a).

Boa noite, irmãos(as)! Bondade nas palavras e nas atitudes! Incontáveis bênçãos e inúmeras alegrias! Jamais estaremos sozinhos(as)! Confie, agradeça e siga em frente, sempre! Grande abraço!

Caetano.

sexta-feira, 8 de novembro de 2019

O que é ser Espírita?


Ser espírita não é ser nenhum religioso; é ser cristão.

Não é ostentar uma crença; é vivenciar a fé sincera.

Não é ter uma religião especial; é deter uma grave responsabilidade.


Não é superar o próximo; é superar a si mesmo.


Não é construir templos de pedra; é transformar o coração em templo eterno.


Ser espírita não é apenas aceitar a reencarnação; é compreendê-la como manifestação da Justiça Divina e caminho natural para a perfeição.


Não é só comunicar-se com os Espíritos, porque todos indistintamente se comunicam, mesmo sem o saber; é comunicar-se com os bons Espíritos para se melhorar e ajudar os outros a se melhorarem também.


Ser espírita não é apenas consumir as obras espíritas para obter conhecimento e cultura; é transformar os livros, suas mensagens, em lições vivas para a própria mudança.


Ser sem vivenciar é o mesmo que dizer sem fazer.


Ser espírita não é internar-se no Centro Espírita, fugindo do mundo para não ser tentado; é conviver com todas as situações lá fora, sem alterar-se como espírita, como cristão.


O espírita consciente é espírita no templo, em casa, na rua, no trânsito, na fila, ao telefone, sozinho ou no meio da multidão, na alegria e na dor, na saúde e na doença.


Ser espírita não é ser diferente; é ser exatamente igual a todos, porque todos são iguais perante Deus.
Não é mostrar-se que é bom; é provar a si próprio que se esforça para ser bom, porque ser bom deve ser um estado normal do homem consciente.


Anormal é não ser bom.


Ser espírita não é curar ninguém; é contribuir para que alguém trabalhe a sua própria cura.


Não é tornar o doente um dependente dos supostos poderes dos outros; é ensinar-lhe a confiar nos poderes de Deus e nos seus próprios poderes que estão na sua vontade sincera e perseverante.


Ser espírita não é consolar-se em receber; é confortar-se em dar, porque pelas leis naturais da vida, "é mais bem aventurado dar do que receber".


Não é esperar que Deus desça até onde nós estamos; é subir ao encontro de Deus, elevando-se moralmente e esforçando-se para melhorar sempre.


Isto é ser espírita.

Com as bênçãos de Jesus, nosso Mestre.

Wanderley Pereira. Do livro Aprendendo a lidar com crises.




ANTE O DIVÓRCIO - EMMANUEL

 Equilíbrio e respeito mútuo são as bases do trabalho de quantos se  propõem garantir a felicidade conjulgal, de vez que, repitamos, o lar ...