sexta-feira, 15 de outubro de 2021

SEGUINDO ADIANTE

“... andai como filhos da luz.” Efésios 5:8.

Difícil aquilatar a extensão das dificuldades alheias. Não sabemos com certeza a respeito das causas que geraram a situação angustiosa de certas provações humanas. Mas, com certeza, podemos contribuir para que o homem não desanime em suas provas e continue caminhando rumo ao equacionamento de seus problemas.

Por mais duras que pareçam as experiências ou por mais difíceis que sejam os caminhos escolhidos, nunca te permitas o repouso enganador e não te detenhas evocando os tropeços da jornada.

Caminha sempre, confiante de que a bondade de Deus nunca nos desampara. Por mais se nos afigure longínquo o socorro divino, é devido a nossa visão, que se turva pela nossa imperfeição.

Deus nunca tarda com o recurso celeste. Ele está sempre adiantado na solução de qualquer problema. Talvez o homem procure resultados diferentes daquele que lhe é apresentado. E quem sabe ele não tenha tomado atalhos em sua jornada, desviando-se dos planos do Alto?

Por isso mesmo, continua na marcha, pois Deus nos encontra sempre no lugar e na hora exata em que mais necessitamos do seu amor.

Parar só complica as coisas. Estacionar, jamais. Caminhe firme, mesmo à custa de suor e de dor, sabendo que Deus abre estradas seguras que vão ao encontro dos caminhos tortuosos que escolhemos.

Mantém o ânimo e não destas do trabalho enobrecedor, renovando tuas forças sob a proteção d’Aquele que é todo amor e misericórdia.

Quando as lágrimas ameaçarem descer de teus olhos, abraça-te nas asas da prece e, confiante, continua tua jornada, ao amparo das forças superiores.

Em apenas um minuto, todo o panorama do mundo pode ser transformado pela bondade de Deus, e tu mesmo te surpreenderás com quanto és amado e quanto Deus confia em ti.

 

Alex Zarthú – Robson Pinheiro – Livro Serenidade

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ANTE O DIVÓRCIO - EMMANUEL

 Equilíbrio e respeito mútuo são as bases do trabalho de quantos se  propõem garantir a felicidade conjulgal, de vez que, repitamos, o lar ...