Você parou de culpar os outros e de reclamar. Parou de procurar falhas. Parou de ser uma criança zangada e ferida. Parou de tentar castigar o mundo por abandoná-lo. Parou de descarregar sua fúria e simplesmente olhos nos olhos de Deus. E Ele piscou e disse “Bem-vindo ao lar”. Paul Ferrini (1)
Quando se está doente, você vai ao médico, não é mesmo? Se o carro quebrou, você procura o mecânico, não é assim? Se estiver com um problema jurídico você consulta um advogado certo? Então se Deus lhe deu esse corpo, se Deus é o autor da vida, por que razão você não se dirige a Ele para pedir socorro em suas dores?
Você que um milagre? Lembre-se de que milagres são especialidade de Deus. Todo milagre, no entanto, pressupõe um ato de entrega, de rendição às forças divinas. Você precisa estar disposto a pular sem paraquedas de um avião e ter a certeza inabalável de que Deus irá salvá-lo.
Você sobe ao avião e confia nas habilidades do piloto. Você toma o ônibus e nem divida da competência do motorista. Você se senta à mesa do restaurante e confia cegamente que a comida não está envenenada. Então, por que você não tem a mesma confiança em Deus? Lembre-se do que Deus nos fala pela boca do profeta Isaias; “Eis que nas palmas das minhas mãos eu te tenho gravado (2).”
Seu nome está tatuado nas mãos de Deus. O que isso significa? Significa que Deus é por você. Neste exato instante Deus sente suas dores, entende suas lágrimas, compreende seu desespero, enxerga que você está em um labirinto e não está encontrando a saída.
O primeiro dos Dez Mandamentos proclama que Deus libertou seu povo da escravidão. Deus continua com o mesmo propósito para nós, e tem um plano perfeito para nos curar. Para tanto, precisamos nos render a Ele e isso significa que, seja qual for à dificuldade presente, temos a certeza de que, por meios que desconhecemos, o socorro de Deus virá na hora certa.
Acha que Ele está muito ocupado? Seu Pai que criou o tempo tem todo o tempo do mundo para cuidar de você.
Você quer um milagre? Lembre-se de que milagres são especialidades de Deus.
José Carlos de Lucca - Livro O Médico Jesus. Cap.13
(1) O Silêncio do Coração, Reflexões da Mente do Cristo, Pensamento.
(2) Isaias: 49. 16
Nenhum comentário:
Postar um comentário