domingo, 7 de setembro de 2025

Só prospera aquilo que vem do coração por Julieta Yoshimura


 "Quando você não anda com as próprias pernas, ou seja, quando permite que o outro construa a sua verdade, você se desconecta do caminho do coração, tendo como resultado natural o sofrimento."

Enquanto você não estiver realizando os desejos da sua alma, enquanto não estiver cumprindo a sua missão, por mais que obtenha sucesso na matéria, não se sentirá próspero, não se sentirá completo. A verdadeira prosperidade é viver alinhado com o seu propósito, é viver a serviço do amor incondicional.


Nada substitui a sua própria experiência. Portanto, não simplesmente acredite no que o outro diz: veja com os seus próprios olhos, seja o protagonista das suas opiniões. Quando você não anda com as próprias pernas, ou seja, quando permite que o outro construa a sua verdade, você se desconecta do caminho do coração, tendo como resultado natural o sofrimento.


Uma vez expandida, a consciência jamais voltará ao seu estado original; uma vez abertos, os olhos jamais se fecharão. Por mais que o autoconhecimento traga desafios, por mais que olhar para as suas sombras desperte dores, uma vez iniciado o processo, qualquer tentativa de interromper o fluxo natural do crescimento, qualquer forma de autossabotagem, resultará em ainda mais sofrimento.


Suas sombras são os seus verdadeiros mestres. São elas que lhe permitem enxergar quem em você ainda está preso à ilusão da separação; é através delas que você consegue observar a manifestação do seu inconsciente. A partir dessa clareza, você sai da negação e entra no acolhimento. Em vez de lutar contra as suas sombras, ou vê-las como algo ruim, você as traz para a luz da consciência, permitindo que a cura aconteça.


Ou você se mantém consciente e presente, ou será movido pelo inconsciente coletivo. Buscar o autoconhecimento e ter clareza das origens das suas crenças é o primeiro passo para cocriar a sua realidade de forma consciente. Quanto mais você se observa, quanto mais conhece a si mesmo, mais percebe que pouco do que havia estabelecido como verdade foi, de fato, pensado por você. Não adianta querer compreender com a mente aquilo que só pode ser entendido pelo coração.


Se você olha para a realidade apenas pelos olhos da matéria, é natural entrar no sofrimento por não compreender o caos atuando para restaurar o equilíbrio. Já quando observa a realidade a partir dos olhos do coração, quando enxerga pelo sentir, é conduzido ao sentimento de gratidão simplesmente por poder experienciar, encarnado, o fim da ilusão da separação.


Quanto mais você confia no Todo, mais motivos para confiar surgem como resultado. Quando você se move da negação para a aceitação, parte do princípio de que tudo acontece para o bem maior de todos. Assim, tem toda a sua energia disponível para compreender o cenário e observar a situação sob uma nova perspectiva. É exatamente dessa observação que nasce a clareza, capaz de levar você ao estado de plena confiança.


Se você não é capaz de sonhar, não será capaz de manifestar. Você manifesta aquilo que sente; portanto, se acredita que algo é impossível, esse algo será impossível para você. Enquanto não compreender as infinitas possibilidades, enquanto não acreditar ser possível viver os desejos da sua alma, suas próprias crenças limitantes o afastarão da linha de tempo em que você experiencia a vida dos seus sonhos.

Julieta Yoshimura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só prospera aquilo que vem do coração por Julieta Yoshimura

  "Quando você não anda com as próprias pernas, ou seja, quando permite que o outro construa a sua verdade, você se desconecta do camin...