domingo, 3 de dezembro de 2017

Companheira Depressão

Conheci essa companheira chamada depressão a muitos anos atrás, e desde então, ela tem me acompanhado a caminhada, sabe-se-lá desde quantas vidas... sempre vai e volta, e quando vem, chega de mansinho a me precionar (hoje eu sei) a me estigar a buscar pelo auto conhecimento, acho que essa é a sua função (comigo).

A depressão vem me ajudar a enxergar quem realmente sou, quais os meus valores e mostrar que muito tenho a trabalhar, aqui mesmo, dentro de mim.

Sempre a detestei, pois quando chega fico desânimada, fico no meu quarto dias e dias sem vontade de nada; pensando e buscando respostas, que não vem...

Cansada dela, à alguns anos venho buscando nas  leituras de diversos autores e nas  várias correntes filosóficas e religiosas, o caminho de dizer adeus a essa querida, ou melhor, de não sentir mais o mal estar da sua companhia.

 Agora neste momento, ela continua comigo, eu sinto, está quieta, talvez porque está vendo meu esforço em trilhar o caminho do autoconhecimento. E sabendo que ela me observa, eu fico esperta para que não a provoque, pois estou cansada de andar em circulos, dando sempre de encontro com ela.

O que tenho feito? Bom, a caminha já é longa, pois foi o tempo que levei para amadurecer.

 Por vários anos eu venho estudando a Doutrina Espírita, gosto muito, procurando entender os porques da vida.  Hoje, faço escola do Aprendiz do Evangelho em um Centro Espírita aqui de S.P. chamado Grupo Socorrista Itaporã e agora, depois dos deslumbres que a Doutrina me causou, ficou  tudo muito mais claro para mim.  A Doutrina de Jesus é simples, racional, seus ensinos fazem a ligação entre a mente e o coração.

 No meu entender quer dizer que, todo os ensimentos de Jesus é profundamente psicológico, ele com sua maestria em lidar com a psique humana, nos leva a refletir sobre a vida,  através de exemplos do dia-a-dia, seus ensinos são atuais, pois continuamos os mesmos desde a 2000 atrás, pouco evoluimos.


A parte tecnológica que nos rodeia, mostra o futuro, e os ensinos do Mestre também.

Psicologicamente falando, temos medo de ouvir, medo de ler, de refletir... de trazer Seus ensinos para o nosso cotidiano, pois quando começam a tocar lá no fundo da alma, sem dar conta,  a gente corta e parte para outra coisa.
 
Me conforta saber que somos regidos por Leis Divinas, que tudo funciona perfeitamente; me dá confianca e sei que essa leva à fé. Fé em Deus que cuida de tudo e de todos, com justiça e sabedoria.

Também estou aprendendo que nessa minha caminhada em busca do auto conhecimento e consequentemente, auto transformaçao eu preciso ter coragem. Coragem para colocar em prática tudo que já aprendi e que minha consciência me sinaliza a fazer.

Sempre me vinha nas mãos mensagens de Joanna de Ângelis, psicografadas por Divaldo Pereira Franco e não havia a ligação mente coração. Hoje sei o porque! Eu não estava pronta! Agora sim! As psicografias  da Mentora tem me alimentado a alma. Com a graça de Deus, estou conseguindo através de seus livros entender ao ser que sou.

Então a partir de agora, irei postar  neste blog trechos de livros, estudos.. Desta tão querida irmã, para que através da repetição consiga fixar em meu subconsciente, me ajudando e a você, se quiser, também.

Obrigada Pai por tudo que tenho passado, sei que agora não regrido, o que aprendi ficará comigo para sempre.

Pai Creador permita que amigos irmãos, estejam comigo me inspirando o caminhar.

Gratidão,

Elaine Saes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ANTE O DIVÓRCIO - EMMANUEL

 Equilíbrio e respeito mútuo são as bases do trabalho de quantos se  propõem garantir a felicidade conjulgal, de vez que, repitamos, o lar ...