Não ignores que o teu bom humor será vacina natural contra estados nocivos de alteração da personalidade que, através da amargura e da indignação, possam atacar-te de inopino.
Assim, quando perceberes que a luz de teu costumeiro sorriso tende a se apagar em teu semblante, cedendo lugar à sombra taciturna da tristeza, não deixes de buscar novas motivações à alegria.
Não permaneças abatido por um tempo mais longo do que aquele que te possibilite identicar, em ti mesmo, a contrariedade que, na maioria das vezes, por quase nada, se te instale no espírito.
Não cries o hábito de te aborreceres desnecessariamente, qual se não mais soubesse viver senão sob o domínio do azedume e da queixa, que se te destilam da boca em forma de palavras sempre agressivas contra tudo e contra todos.
Recorda que, mais cedo ou mais tarde, todas as atitudes exasperadas de tua parte resultarão em teu desfavor, das quais não poderá desculpar-te simplesmente alegando que não sabia que elas haveriam de ter consequências tão graves assim.
Carlos A Baccelli - Irmão José
Livro Amai-vos uns aos outros
domingo, 23 de abril de 2017
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Corpo e Mente por Julieta Yoshimura
Cada célula do seu corpo escuta o que sua mente sussurra. E o que ela diz tem o poder de nutrir... ou adoecer. Não estamos separad...
-
. Quando você se torna o observador, quando sustenta o não julgamento, você é levado a pensar e sentir como o outro pensa e sente, ou se...
-
Cada célula do seu corpo escuta o que sua mente sussurra. E o que ela diz tem o poder de nutrir... ou adoecer. Não estamos separad...

Nenhum comentário:
Postar um comentário