terça-feira, 24 de janeiro de 2017

Benfeitor de Plantão


SEJA NO QUE FOR QUE FAZES, não pretendas unanimidade de opiniões favoráveis a respeito de teu mais singelo esforço.
Pareceres divergentes sempre são úteis ao teu esmero pessoal na tarefa que executas e, sobretudo prestimosos alertas contra a ilusão que, por vezes, possas adquirir no campo da autofascinação.

Em muitas ocasiões, a critica, embora proferida de maneira tendenciosa, tem a ignorada função de te preservar o equilíbrio, para que prossigas em segurança, com os pés no chão, sem permitires que a vaidade e o personalismo te lancem a queda espetacular.

Assim sendo, aprende a ver no crítico contumaz de tuas atividades um benfeitor de plantão às avessas, porque, com certeza, se apenas comentários positivos os teus ouvidos registrassem, o excesso de elogios, em te arrasando o discernimento, te comprometeria o trabalho.

Compreende, pois, que através daqueles que abrem a boca apenas e tão-somente para te dardejarem no cumprimento do dever, o que Deus pretende é que não te percas no enorme potencial que possuís de realizar mais e melhor.

Carlos A. Baccelli - Irmão José - amai-vos uns aos outros

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ANTE O DIVÓRCIO - EMMANUEL

 Equilíbrio e respeito mútuo são as bases do trabalho de quantos se  propõem garantir a felicidade conjulgal, de vez que, repitamos, o lar ...