quarta-feira, 13 de outubro de 2021

TEM GENTE QUE GOSTA DE TER RAZÃO SEMPRE

 Eu, não!

É uma coisa tão insuportável estar certo sempre! Porque tem coisas que a gente preferia que fossem de outro jeito – e muitas vezes elas são mesmo – o que compensa o fato de perder uma discussão...

— Ó, eu penso assim. Mas se for do jeito que ocê pensa, que beleza! – Eu digo isso e não tenho vergonha, não.

Ora, o que é perder uma discussão? É aprender uma coisa nova! Eu sei que o orgulho docêis não deixa muito contente nessas horas. Mas ocê vai viver pra satisfazer seu orgulho, minha filha, meu companheiro? Esse monstro devorador de felicidade que ocê cuida como se fosse um amigo? É a isso mesmo que ocê quer dedicar seus dias, nisso que quer gastar seu tempo de vida? Bão, o problema é todo seu... E é problema, mesmo.

O orgulho vai fazer ocê enxergar os outros diferentes, porque vai sempre se pôr em comparação com eles. Como ocê não se vê, vai estar sem noção de medida...

O orgulho vai fazer ocê perder totalmente a isenção do discernimento.

O orgulho vai impedir de pedir desculpas, mesmo quando lá no fundo ocê sentir que está errado. E vai fazer ocê viver como um ser diferente daquele que ocê é.

Abra os olhos, vê o que eu to falando!

Abra mão de estar sempre certo! Seu pensamento é só pensamento, tagarelice mental. Suas idéias mais geniais já foram pensadas. Aquilo a que ocê se agarra com unhas e dentes não vai desaparecer, se for sólido e verdadeiro. Se for falso, é melhor deixar ir... Apego a idéias falsas não vai ajudar ocê a trilhar seu caminho de evolução.

Descobrir quem ocê é e aceitar quem ocê é, isso vai fazer muita diferença. Não ter medo de mostrar quem ocê é vai revelar a beleza natural que Deus te deu. Aquela que não precisa de ostentação nem de defesa, só de ser bela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ANTE O DIVÓRCIO - EMMANUEL

 Equilíbrio e respeito mútuo são as bases do trabalho de quantos se  propõem garantir a felicidade conjulgal, de vez que, repitamos, o lar ...